Nanotecnologia dá dinheiro?


Nanotecnologia dá dinheiro?
INFO Online
8 de janeiro de 2009
Nanotecnologia dá dinheiro?
Para o investidor Josh Wolfe, 35 anos, o melhor jeito de prever o futuro é inventando-o

Para o investidor Josh Wolfe, 35 anos, o melhor jeito de prever o futuro é inventando-o. Sócio-fundador do fundo de investimentos Lux Capital, de Nova York, ele esteve em São Paulo para falar sobre nanotecnologia. Veja o que ele contou a INFO:

Nanotecnologia é bom negócio?
É um campo competitivo e de altíssimo risco, mas recompensador. A nanotecnologia tem impacto sobre quase tudo, desde ciência dos novos materiais até eletrônica, passando por biotecnologia. É algo que está rompendo as fronteiras entre várias disciplinas e muda a economia.

O que pode ser feito com ela?
Por exemplo, aplicá-la em biotecnologia para fabricar eletrônicos. Da mesma forma que constrói uma árvore ou um organismo, a biologia poderá montar circuitos eletrônicos, como dispositivos de memória. A questão é o custo para fazer isso.
Quando compraremos nanoprodutos?
Já existem roupas feitas de tecidos hidrofóbicos, que repelem a água. A maioria das aplicações da nanotecnologia fi ca escondida dos olhos do consumidor.

Que outras aplicações práticas veremos?
A nanotecnologia vai entregar remédios para partes específi cas do corpo. Também estará nas telas sensíveis ao toque. As telas de hoje estão sendo substituídas por um sistema de nanofi os de prata dispostos sobre um fi lme plástico. Os plásticos condutivos serão uma das aplicações mais populares da nanotecnologia.
Fonte: INFO Online

Os comentários estão desativados.